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13 de Agosto de 2022

4 dicas para divulgar seu escritório de advocacia gratuitamente na internet

Trabalhar com marketing para escritório de advocacia é sempre uma tarefa complicada, ainda mais com pouca verba. Confira algumas maneiras de vencer esse desafio.

SAJ ADV - Software Jurídico, Redator de Textos Técnicos
há 6 anos

Vamos apresentar algumas estratégias já testadas para que você consiga divulgar o site do seu escritório de advocacia de forma gratuita. Para todas as ações de Marketing Digital é fundamental que tenha um site, com domínio e páginas a serem criadas. Isso se dá pelo fato de que o Google prioriza muito o conteúdo x links.

1 - Endomarketing

Em uma visão mais macro é fundamental que você incentive sua equipe a vestir a camisa no ambiente online, digo, para compartilharem, curtirem e divulgarem o seu site ou fanpage, sendo fundamental para os escritórios que estão começando no mundo digital. Com isso é interessante promover técnicas de premiações aos seus funcionários, podendo ser em dinheiro, viagens ou brindes que agradem a todos. Diante disso, seja mais ousado e crie promoções em fanpage onde quem curtir, compartilhar e marcar mais três amigos concorrerá a uma consultoria gratuita, a fim de demonstrar seu serviço para seu segmento.

2 - Seeding nas redes Sociais

Seeding vem do Inglês “semear”. Isso quer dizer que você terá que criar artigos e postagens direcionadas para o seu nicho ou segmento, fazendo com que seja autoridade no assunto e principalmente seja lembrado.

Isso só ocorrerá se as suas redes sociais estiverem em sintonia com a sua essência. Para que isso aconteça é fundamental que seja traçado “Personas”, digo personas no “Plural”, pois muitas empresas detêm de várias faixas de personas: uma pessoa que tem 20 anos pensa diferente de uma de 25 anos, que pensa diferente de uma de 32 anos, e por aí vai.

Partindo do pressuposto que você já sabe qual é seu nicho, sempre selecione Grupos, Blogs e Stakeholders para fazer o compartilhamento de suas publicações “sem caráter publicitário”, que além de aumentar o engajamento da suas postagens, torna o CTR do seu Blog maior.

3 - Guest Post com Blogs

Uma alternativa interessante e gratuita para se conseguir bons links é selecionar quem são os melhores sites “Stakeholders”, com os quais você pode fazer uma troca de link.

Como selecionar os sites? Basta você digitar no Google o termo que gostaria que o seu site estivesse com posição, selecionando as três primeiras empresas. Após isso, jogue a URL dos seus concorrentes no Hrefs, plataforma online, que mostrará quais sites que estão apontando para o seu concorrente, sendo bom para você que tenha também.

Selecionado esses sites, elabore um artigo muito bom visando ambos serviços, entre em contato com as empresas selecionadas e ofereça seu artigo de forma gratuita a fim de mostrar melhores práticas de ambos segmentos.

4 - Cadastro em buscadores

Sendo essa uma das dicas mais valiosas por questões estratégicas de SEO e possível retorno a curto prazo que varia de um a dois meses.

Sabemos que o Google adora que sites do seu segmento apontem para você. Diante disso a Internet, desde os seus primórdios, possui sites “buscadores” fazendo com que sejam armazenados milhares e milhares de URLS e páginas divididas por segmento, colaborando para que as buscas sejam mais assertivas. Com essa ideia surgiu o Google, criado por Larry Page e Sergey Brin.

Nessa listagem é possível cadastrar seu site em diretórios Free e alguns pagos, mas com uma pequena mensalidade anual fazendo com que seu site jurídico tenha maior autoridade perante aos sites concorrentes que não possuem esse cadastro.

Cadastrando seu site de advocacia nesses buscadores, em algumas semanas verá um resultado significativo na SERP.

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